E você? Enquadra-se nos grupos beneficiados pelo novo programa?

Minha Casa Minha VidaversusCasa Verde e Amarela

Você sabe por que o governo mudou o nome do programa de auxílio habitacional de Minha Casa Minha Vida para Casa Verde e Amarela?

Fique sabendo que vai muito além de uma questão política ou meramente de nomenclatura. O novo programa de habitação anunciado pelo governo federal em junho deste ano e criado por medida provisória publicada no Diário Oficial da União em vinte e seis de agosto, promete resolver algumas pendências deixadas para trás pelo seu antecessor Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Confira as principais diferenças entre os dois programas:

Taxa de juros diferenciadas por região

No MCMV havia uma única taxa de juros para todo o país e, portanto, incompatível com cada contexto social ou às mais variadas nuances de cada região do Brasil.

Melhoria Habitacional

Outra novidade que o Programa Casa Verde e Amarela traz é a modalidade de atendimento denominada Melhoria Habitacional. Consiste em um recurso disponibilizado para pessoas que já são proprietárias de imóveis, para a implementação de benfeitorias tornando mais digna a condição de moradia.

Regularização Fiduciária

Também a falta de previsão de recurso para regularização de documentos gerou uma quantidade imensa de imóveis irregulares na ordem de 10 a 12 milhões de moradias nessa situação. O novo programa pretende regularizar dois milhões de imóveis que hoje se encontram nessas condições.

Preparamos um e-book com todos os diferenciais detalhados para você.

CLIQUE AQUI E BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK.


Leave a Reply

Your email address will not be published.