O novo coronavírus (Covid-19) pegou o país e o mundo de surpresa. Com o número de casos crescendo dia a dia os governos dos estados e prefeituras suspenderam completamente as atividades do comércio, indústria e funcionalismo público além do contingenciamento das aglomerações nas ruas.

Para evitar o endividamento em massa, o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou aos bancos a suspensão de até duas prestações de financiamento de imóveis e veículos por 60 dias, além da negociação de outras dívidas. A medida também atende outras dívidas dependendo do banco.

As principais instituições financeiras do país já sinalizaram o adiamento do pagamento de duas prestações da casa ou carro pelo prazo determinado (60 dias). São os casos da CaixaItaúSantander e Bradesco.

Neste período as dívidas serão mantidas com a mesma taxa de juros e sem cobrança de multa. Outra informação importante é que as parcelas não serão sobrepostas ou acumuladas nos próximos meses. Quem optar pela suspensão terá as parcelas jogadas para o fim da prestação normal.

Buscamos nos principais bancos os links de informações para disponibilizar para você. Clique nos links abaixo para ver mais informações da suspensão dos pagamentos do seu banco.

Caixa

Itaú

Santander 

Bradesco

Banco do Brasil


Leave a Reply

Your email address will not be published.