Para sair do aluguel e comprar seu imóvel você vai precisar de planejamento, disciplina e organização.

Sair do aluguel e comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Hoje não está difícil de realizar este sonho. As opções de pagamento e financiamento estão bem atrativas. O mercado está aquecido, os juros baixaram e as empresas estão louquinhas para vender.

O que muitas pessoas não sabem é que para realizar este sonho é necessário ter muita organização e controle. Não são poucos os casos de créditos aprovados para o financiamento que acabam sendo rejeitados antes da assinatura de contrato porque nas semanas seguintes a negociação de compra o comprador se meteu em prestações, financiamentos de carros, móveis e outras questões. Por isso preparamos este material para te ajudar com dicas incríveis:

1 Entenda: Você precisa é de crédito!

Não são poucas as pessoas que acreditam que para comprar uma casa ou um apartamento o que precisa é ter “dinheiro”. Quantas vezes você mesmo falou “puxa se eu tivesse dinheiro para isso”? O que você precisa entender é que a maioria das grandes conquistas da sua vida você não comprará com dinheiro e sim com crédito.

Nem todos nós nascemos com dinheiro, mas todos nós nascemos com nome e reputação, ou seja, crédito. Por isso nosso compromisso com a “vida” deve ser manter o crédito. Compreenda que o crédito gera patrimônio e este sim pode gerar dinheiro e não ao contrário.

Se você é um bom pagador, cumpre com suas obrigações e mantém em ordem suas finanças, você sempre terá crédito e consequentemente sempre terá poder de compra. As portas sempre estarão abertas para você.

2 Planejamento Financeiro

O essencial para um bom planejamento financeiro é acompanhar, no mínimo mensalmente, as suas receitas (ganhos) e despesas (gastos). Você não precisa de uma grande ferramenta para isso. Uma planilha, um caderninho já ajuda. Não se esqueça de anotá-las, mesmo aquela que você compra com dinheiro quando está na rua. Pequenos valores podem influenciar no resultado final. Se você não sabe quanto ganha e quanto gasta, vai acabar gastando mais do que ganha e se endividar.

3 Compare preços

É de grande importância comparar preços dos produtos e serviços, aprender a pedir descontos. Sempre antes de comprar algo, verifique em várias lojas. É possível pesquisar pela internet também.

Compreenda que todo preço baixo ou desconto que conseguir vai ajudar a compor os valores que você precisa para realizar o seu sonho. O lucro está nas pequenas coisas.

4 Bons hábitos

Pagar à vista, controlar despesas desnecessárias, comprar somente o que
necessita, criar o hábito de listas de compras, evitar a utilização do cartão de crédito, a não ser quando proporcionar vantagens, como compras parceladas sem juros para lojas que não dão descontos a vista.

5 Comportamento de consumo

Você sabe que nós somos a média das 5 pessoas com que mais andamos. Sendo assim, se você anda com pessoas que tem hábitos de consumo ruins, a tendência é que você absorva estes hábitos.

Para mudar esta situação é fundamental que você procure ajuda. Observe quem do seu circulo de amizades já alcançou o que você deseja e pergunte como ele fez para conseguir.

Nós temos uma equipe de profissionais que também podem te ajudar neste rumo de sucesso. Afinal de contas nós já ajudamos centenas de pessoas a alcançar seus objetivos e sair do aluguel.

Clique aqui e agende uma consultoria Gratuita, faça uma simulação e veja como dar os primeiros passos.


Leave a Reply

Your email address will not be published.