Todo mundo de férias, verão, calor e aquela vontade louca de sair para se divertir. Por muitas vezes o litoral não é opção por conta da agenda, do trabalho e outros compromissos na cidade.

Gente, feito é melhor que perfeito. As vezes sonhamos em ir para “Punta cana” e como não dá para ir agora, também não vamos para lugar nenhum. Vamos deixar o radicalismo de lado e tocar adiante? Então vamos lá! Selecionamos para você 3 dicas incríveis de atrações e espaços para visitar e se divertir em Jaraguá do Sul.

Aproveitamos aqui para testar seus conhecimentos. Você sabe qual local de Jaraguá do Sul é melhor avaliado no Trip Advisor? Até o final do post eu te conto.

Chiesetta Alpina

Este é o segundo destino religioso mais visitado em Santa Catarina. Está atrás somente do Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Estima-se que em 2016 certa de 20 mil pessoas de todos os estados do Brasil e de mais de 26 países passagem pelo alto do Morro da Boa Vista (fonte: OPC News).

Foto de JCDRONES

Chiesetta Alpina que em italiano significa “igreja dos alpes” foi idealizada pelo jornalista Franco Gentili, italiano de Verona, há cerca de 12 anos vivendo em Florianópolis, SC. Foi construído para ser, segundo ele, “um veemente sinal a cobrir de espiritualidade o Vale do Itapocu, além de constituir marcante monumento comemorativo pelo transcurso dos 150 anos da unificação italiana, ocorrido em 2011”.

A Chiesetta Alpina é tão querida pelos jaraguaenses, desde a sua fundação, principalmente. Do alto da colina é possível ter uma vista incrível da “criação” da fé que representa. A mata, o vale, o céu, a igreja.

É o segundo lugar melhor avaliado por pessoas que visitam Jaraguá do Sulno TripAdvisor com nota 4,5. Os comentários apaixonados de quem esteve na igrejinha da colina expressam a beleza e grandeza deste lugar incrível na nossa cidade.

Parque Malwee

Fundado a 41 anos, o parque é uma das principais atrações de Jaraguá do Sul e da Região. O parque fica numa área de 1,5 milhão de m2 e é considerado um dos maiores parques de área verde urbana do Brasil.

Foto: TripAdvisor

O local é aberto ao público e gratuito. Proporciona contato com a natureza além de entretenimento e gastronomia. É também um case premiado de sustentabilidade. Foi inspirado pelas paisagens de parques europeus visitados pelo fundados Wofgang Weege.

O Parque é um santuário da biodiversidade. Nele foram plantadas espécies nativas da região e também de outros lugares do mundo como por exemplo uma espécie de pínus-japonês. “Há também árvores e palmeiras originárias da Polinésia, limoeiros raros, coco-anão, nozeira-pecã, flamboyant, cerejeira, araucárias e uma grande plantação de palmeiras”.

Está em primeiro lugar nas atrações mais bem avaliadas no site TripAdvisor com nota 4,5 ganhando apenas por número de visitantes.

Morro das Antenas

Está localizado na margem direita do Rio Jaraguá, o Morro Boa Vista possui três picos com nomes diferentes: O pico Jaraguá com 926m, o morro do meio com 896m de altura, e o Morro das Antenas 824m.

Fonte: Portal de Turismo Jaraguá do Sul

É possível chegar no Morro das antenas de carro, o ideal é utilizar um automóvel com tração nas quatro rodas já que em alguns pontos a inclinação pode chegar aos 45º. No total o trajeto chega a ter aproximadamente 7 Km com pavimentação de concreto até a Chiesetta Alpina.

O local é muito procurado por praticantes de Voo Livre. Na década de 1980 foi instalada uma rampa para decolagem de parapente e asa delta. É considerada uma referência para praticantes destes esportes sendo inclusive palco de competições nacionais. O lugar é procurado também por pessoas que buscam paz e silêncio para meditações.

Fonte: Portal de Turismo Jaraguá do Sul

A passagem pela fazenda é liberada diariamente das 6 às 18h sem necessidade de autorização, já o Pico Jaraguá e o Morro do meio não possuem acesso ao público.

É a atração número 3 em avaliações por visitantes no site TripAdvisor com nota 4,5 também perdendo apenas pela quantidade de visitantes.



Leave a Reply

Your email address will not be published.