Tanto para comprar como para construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total. É possível também utilizar o saldo para quitar totalmente ou parcialmente a sua dívida ou diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, para isso será necessário que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Veja o passo a passo:

  1. Confira o saldo da sua conta de FGTS e veja quanto pode ser utilizado na operação de compra, liquidação ou amortização de seu saldo devedor ou ainda, das parcelas de seu contrato.
  2. Separe a documentação nece​ssária e entregue ao correspondente ou ou gerente de seu banco.

Preparamos um Checklist com o passo a passo e com links para te ajudar a neste processo.

Condições

  • É necessário ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em empresas diferentes.
  • Não possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em qualquer parte do País.
  • Não ser proprietário, possuidor, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de imóvel residencial urbano ou de parte residencial de imóvel misto, concluído ou em construção, localizado no município de sua atual residência, ou onde exerce a sua ocupação laboral principal, incluindo os municípios limítrofes e integrantes da mesma região metropolitana.

Preparamos um E-BOOK “O GUIA COMPLETO PARA FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS”. Está disponível para Download Gratuitamente. Para baixar CLIQUE AQUI.

Se você deseja comprar um imóvel e não conhece o seu potencial de financiamento CLIQUE AQUI e faça uma consultoria de Financiamento com simulação de Crédito Gratuitamente.

Este texto foi sintetizado do portal da CEF. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.