O crescimento do Jaraguá 99 é notado pelos moradores. Os mais jovens e mais antigos enxergam o desenvolvimento crescente da região com bons olhos e afirmam “o bairro está em franco crescimento”.

Nos últimos anos a região vem sendo beneficiada por investimentos de empresas do ramo da construção civil. Condomínios e loteamentos surgiram e promoveram o desenvolvimento e aumento considerável da população local.

Destacamos aqui 5 benefícios de viver no Jaraguá 99:

Vista aérea dos bairros Jaraguá 99 e Jaraguá 84(foto Prefeitura de Jaraguá do Sul)

Localização

Você já parou para pensar por que o Jaraguá 99 está mais próximo do centro do que o Jaraguá 84 por exemplo? Esta é a dúvida de muitas pessoas inclusive que moram na região. Isso se dá por conta da demarcação de lotes que quando foi feita tinha como ponto de partida a nascente do Rio Jaraguá e a Cidade de Rio dos Cedros e não a região onde hoje é o Centro.

Apesar de estar a 9 Km de distância do Centro, o bairro possui pavimentação asfáltica na principal rua de conexão com o centro (Rua Bertha Weege) e cerca de 450 estabelecimentos comerciais distribuídos entre vários segmentos da cadeia do comércio, serviço, indústrias dentre outros. O bairro possui escolas de educação básica e creches que atende a população.

Valorização

O volume de investimentos da construção civil produzirá investimentos de infraestrutura na região promovendo o desenvolvimento e valorizando o valor dos imóveis. Especialistas acreditam que este é um excelente momento de adquirir terrenos, casas, apartamentos na região.

Natureza

Moradores da região destacam a tranquilidade de passear pela região. Inaugurado em 1978, o Parque Malwee é referência nacional em preservação ambiental, com aproximadamente 1,5 milhão de m² de área preservada. Fica apenas 2,5Km do Jaraguá 99 ou seja 5 minutos de carro e 30 minutinhos de caminhada. A população do bairro afirmam “a região é tranquila”.

Entretenimento

O destaque do bairro fica com a tradicional Sociedade Recreativa 25 de Julho que movimenta a cidade com festas e eventos em geral. Desde 2015 a sociedade é reconhecida pela câmara de vereadores como uma Associação de Utilidade Pública já que “tem a finalidade de promover aos associados recreações em geral, dando ênfase a manutenção da cultura germânica”.

A sociedade realiza anualmente duas festas de busca de Rei do tiro e duas festas de busca de Rainha do tiro. Após o encontro e a marcha até a casa do rei e da rainha o público se encontra para celebrar com comida e música típica alemã. Participa também da Schützenfest, a festa dos atiradores, desde a sua primeira edição, em 1989.

Ambiente Familiar

O bairro cresceu mas não perdeu o conforto e sossego. Segundo o ultimo senso (IBGE 2010) a população é de aproximadamente 4.253 habitantes, composto por 2.100 homens e 2.153 mulheres. Destes 25% são crianças, 18% jovens e adolescentes, 49% adultos e 8% de idosos.

Jaraguá 99 está sendo formatada para suportar o crescimento de Jaraguá do Sul sem perder a tranquilidade, o contato com a natureza e o ambiente familiar.


Leave a Reply

Your email address will not be published.